Notícias

Grêmio faz campanha pra ajudar a reconstruir as comunidades no entorno da Arena

Na temporada de 2015, o Grêmio iniciou a trajetória da Comunidade Tri, em apoio aos bairros Humaitá, Farrapos e Navegantes, que estão ao entorno da Arena do clube gaúcho. O projeto foi desenvolvido pelo Departamento de Responsabilidade Social, com a contribuição da própria Prefeitura, com o objetivo de proporcionar o aprimoramento e o crescimento à região.

Até o momento, o intuito era contribuir com a remoção de lixo acumulado, regularização de comércios, reforço de sinalização, entre outras atividades que são realizadas para os moradores. Assim, para dar continuidade ao processo, a Comunidade TRI conta com a participação de parceiros comerciais, instituições privadas e da própria comunidade.

Agora, a Comunidade TRI volta seu foco para as vítimas das fortes chuvas e enchentes que tomaram conta do Rio Grande do Sul. O Grêmio direcionará seu trabalho para retribuir diretamente para os vizinhos da Arena. A tragédia tem tirado vidas e deixado desabrigados, uma situação que tem contado com o apoio de toda a população brasileira, contando com doações.

Grêmio proporciona pontos de coleta para as vítimas das chuvas

Os valores arrecadados neste momento, serão destinados para a reconstrução do entorno, pensando nas pessoas que foram atingidas pelas chuvas e enchentes. No momento, já foram arrecadados aproximadamente R$ 130 mil em contribuições. O próprio Grêmio teve seu estádio tomado pela água e pela lama, sem condições de entrar em campo ou de realizar seus treinamento.

Assim, o Grêmio proporciona pontos de coletas presenciais de doações, com o objetivo de arrecadar água, cobertores, colchões e alimentos não perecíveis. Neste momento, a CBF determinou o adiamento dos jogos das equipes gaúchas, por pelo menos 20 dias. No entanto, os dirigentes acreditam que a opção mais justa, seria a paralisação do Campeonato Brasileiro.

Isadora Reis

Acadêmica de jornalismo, especializada na cobertura de futebol e apaixonada por esportes.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo